Juiz Saquarema bloqueia contas Rosalina
O juiz da Vara Criminal da cidade Saquarema, na Região dos lagos, no Rio de Janeiro. Carlos Eduardo Iglesias Diniz, decretou a identificação e o bloqueio de todas as contas bancárias existentes no país em nome da secretária portuguesa Rosalina Cardoso da Silva Ribeiro, de 74 anos. A secretária do milionário Tomé Feteira que foi assassinada com dois tiros, em 7 de dezembro de 2009, na estrada que liga Jaconé ao distrito de Sampaio Correa, em Saquarema.
O magistrado de Saquarema, em um ofício endereçado ao Banco Central do Brasil, determinou que a Divisão de Homicídios do Rio de Janeiro, que investiga a morte da portuguesa, de 74 anos, seja informada de todas as movimentações financeiras efetuadas por Rosalina Ribeiro desde 2000, ano em que o milionário português faleceu.
Rosalina era co-titular de contas bancárias espalhadas pelo mundo em nome do empresário Lúcio Tomé Feteira. Depois da morte dele, a secretária teria movimentado uma parte do dinheiro. Segundo Olímpia de Tomé Feteira, (filha de Lúcio Tomé e fruto de um outro relacionamento extraconjugal), Rosalina fez uma transferência em 2001, de uma conta na Suíça, no valor superior a cinco milhões de euros. Esse dinheiro, segundo Olímpia, foi parar na conta do advogado de Rosalina, o ex-deputado Duarte Lima – Matéria completa aqui
Comentários