Omissão socorro em hospital Niterói


Atendimento em Hospital de Niterói vira caso de policia


Morador de Saquarema, Rodrigo Santos Silva, de 20 anos, deu entrada com dor de cabeça, tremedeiras e vômito na UPA do Fonseca, na noite desta quarta-feira (29/09), como na UPA do Fonseca não tem neurocirurgião. Ele foi encaminhado, com indicado de urgência de exames, para o Azevedo Lima, onde deu entrada às 22h40m. E como não foi feito os exames de urgência, e o rapaz só foi medicado com novalgina, sentado numa cadeira no corredor do hospital,.

A família chamou a polícia, já na madrugada desta quinta-feira, para garantir atendimento médico para o jovem, que está internado desde a noite desta quarta-feira no Hospital Estadual Azevedo Lima, em Niterói. A PM foi ao hospital, mais desaconselhou a família a registrar a ocorrência. Mas a sogra do jovem, Denise Santos Pinto, não quis ouvir os PM, e registrou queixa, por omissão de socorro, na Delegacia do Fonseca.

Segundo Letícia Pinto -- Apesar da recomendação de urgência, só conseguimos internar o Rodrigo com muito sacrifício. Os atendentes foram grosseiros e até agora não conseguimos saber o que o rapaz tem pois os exames de urgência não foram feitos. - Concluiu Letícia Namorada de Rodrigo - Procuramos um responsável pelo hospital, mas os atendentes informaram que não havia responsáveis.

O Hospital Universitário Antônio Pedro, o mais equipado da cidade que fica no centro fechou há três anos a sua unidade de emergência e passou a ter o atendimento referenciado.

Em Niterói o Hospital Azevedo Lima ficou sendo o único que possui emergência.

Fonte: Roberto Araújo O Globo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Atleta Ana Banana foi atropelada em Saquarema no RJ

Tijolo ecológico em Saquarema