Saquarema está entre as 5 no índice de gestão fiscal da Firjan

Saquarema está entre as cincos cidades do estado do Rio de Janeiro no índice de gestão fiscal da Firjan, e no ranking nacional ficou na 57ª posição


Sobre a administração da prefeita Franciane Motta (PMDB),  Saquarema está entre as cinco cidades fluminenses que se destacaram como tendo uma gestão fiscal eficiente em 2011, de acordo com o Índice Firjan de Gestão Fiscal (IFGF), 

De acordo com o estudo, Rio das Ostras, Itaguaí, Mesquita, Saquarema e Rio de Janeiro obtiveram os melhores resultados no estado do Rio de Janeiro. 
No ranking nacional, entretanto, esses municípios surgem, respectivamente, nas 23ª, 25ª, 43ª, 57ª e 90ª posições.

“A principal diferença entre eles é que Rio das Ostras e Mesquita, por exemplo, mostraram que mesmo com baixa arrecadação própria, você pode fazer uma boa gestão fiscal. Eles tiraram nota baixa no indicador de receita própria, de fato recebem muitas transferências do estado e da União, mas administram bem os seus recursos no que respeita a pessoal, investimento, custo da dívida e restos a pagar”, disse o gerente de Economia e Estatística da Firjan, Guilherme Mercês.
Os piores resultados foram apresentados por Cantagalo e Nova Iguaçu. “De modo geral, o calcanhar de Aquiles dos piores são investimento e a falta de liquidez”. As duas cidades fluminenses estão entre os 500 menores resultados do Brasil.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Atleta Ana Banana foi atropelada em Saquarema no RJ

Informativo sobre o estado de saúde do Lutador de MMA Pituco,

Raoni Monteiro de Saquarema venceu WQS