Continua presos os suspeitos de extorquir a ex-prefeita de Saquarema

Continua presos os suspeitos de extorquir a ex-prefeita Franciane Motta de Saquarema da Região dos Lagos do Rio de Janeiro



Policias da 124ª DP investiga a participação da dupla em uma quadrilha que pratica extorsão a políticos e servidores públicos em todo o Estado do Rio de Janeiro

A equipe da 124ª DP (Saquarema) prendeu na tarde do dia (02/11) o suplente de vereador de Mangaratiba, Iataanderson Bastos Brum, o Anderson Careca (PV) e o jornalista Fábio Pontes da Silva, suspeitos de extorsão contra a ex prefeita de Saquarema, Franciane Motta (PMDB).

Os agentes da 124ª DP receberam denúncia de que indivíduos oriundos de Mangaratiba estariam viajando para Saquarema com o objetivo de extorquir dinheiro da ex prefeita sob ameaça de apresentar denúncias ao Ministério Público (MP).

A investigação liderada pelo delegado titular Leonardo Macharet se dirigiu ao escritório da ex prefeita, localizado no bairro Porto da Roça e instalou equipamentos de captação audiovisual no local e realizou monitoramento da reunião entre um advogado da ex prefeita e Anderson Careca e Fábio Pontes.
Após a dupla exigir o valor de R$ 300 mil para não apresentar as tais denuncias ao MP, os policiais deram voz de prisão a dupla.

Na 124ª DP, a dupla revelou que foram denunciantes no processo que levou a condenação de 52 anos de prisão do ex prefeito de Mangaratiba, Evandro Bertino Jorge, conhecido como Capixaba. Fábio Pontes tinha um blog e foi jornalista do Jornal Rota Verde. Anderson Careca, exerceu o cargo de secretário de Serviços Públicos de Mangaratiba e foi candidato a vereador em 2016, obtendo 350 votos. Anderson Careca atuou como delator no processo que culminou com a cassação de Capixaba.

Os criminosos foram autuados em flagrante e serão encaminhados para o Complexo Penitenciário de Bangu.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Acusados de esquartejamento preso em Saquarema RJ

Recuperadas seis das oitos armas roubadas em Saquarema RJ

Loja de armas eletrônicas assaltada em Saquarema