Continua presos os suspeitos de extorquir a ex-prefeita de Saquarema

Continua presos os suspeitos de extorquir a ex-prefeita Franciane Motta de Saquarema da Região dos Lagos do Rio de Janeiro



Policias da 124ª DP investiga a participação da dupla em uma quadrilha que pratica extorsão a políticos e servidores públicos em todo o Estado do Rio de Janeiro

A equipe da 124ª DP (Saquarema) prendeu na tarde do dia (02/11) o suplente de vereador de Mangaratiba, Iataanderson Bastos Brum, o Anderson Careca (PV) e o jornalista Fábio Pontes da Silva, suspeitos de extorsão contra a ex prefeita de Saquarema, Franciane Motta (PMDB).

Os agentes da 124ª DP receberam denúncia de que indivíduos oriundos de Mangaratiba estariam viajando para Saquarema com o objetivo de extorquir dinheiro da ex prefeita sob ameaça de apresentar denúncias ao Ministério Público (MP).

A investigação liderada pelo delegado titular Leonardo Macharet se dirigiu ao escritório da ex prefeita, localizado no bairro Porto da Roça e instalou equipamentos de captação audiovisual no local e realizou monitoramento da reunião entre um advogado da ex prefeita e Anderson Careca e Fábio Pontes.
Após a dupla exigir o valor de R$ 300 mil para não apresentar as tais denuncias ao MP, os policiais deram voz de prisão a dupla.

Na 124ª DP, a dupla revelou que foram denunciantes no processo que levou a condenação de 52 anos de prisão do ex prefeito de Mangaratiba, Evandro Bertino Jorge, conhecido como Capixaba. Fábio Pontes tinha um blog e foi jornalista do Jornal Rota Verde. Anderson Careca, exerceu o cargo de secretário de Serviços Públicos de Mangaratiba e foi candidato a vereador em 2016, obtendo 350 votos. Anderson Careca atuou como delator no processo que culminou com a cassação de Capixaba.

Os criminosos foram autuados em flagrante e serão encaminhados para o Complexo Penitenciário de Bangu.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Atleta Ana Banana foi atropelada em Saquarema no RJ

Tijolo ecológico em Saquarema

Serginho da Pipa tomba caminhão em Saquarema RJ