Morador de Saquarema suspeito de assassinar família em SG

A Polícia Civil pediu a prisão temporária de Simone e seu filho Matheus, pelo triplo homicídio ocorrido na sexta-feira (17) no bairro Barro Vermelho, Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

As vítimas



Um diretor da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Wagner Salgado, a mulher dele, Soraya, e a filha do casal, Giovanna, de 9 anos, mortos a tiros no apartamento onde moravam

O pedido será apreciado pela 3ª Vara Criminal de Niterói.

Herança motivou crime

Segundo a polícia, uma herança de R$ 7 milhões pode ter motivado o assassinato da família na última sexta-feira (17). O delegado Fabio Barucke afirmou que a herança inclui imóveis em Búzios, na Região dos Lagos, e terrenos em São Gonçalo. Na disputa pelos bens, também há um terreno onde funciona um posto de gasolina, que rende R$ 14 mil por mês.

A irmã de Soraya, Simone Resende, continua sendo a principal suspeita, ainda de acordo com a polícia. Informações sobre os imóveis foram dadas aos investigadores por Simone, em seu depoimento, e pelo advogado dela, Raphael Jorio Filho, que cuida do inventário representando a cliente. O delegado disse ainda que os indícios já levantados pela investigação apontam Simone como a mentora intelectual dos assassinatos.

Depoimento de Matheus

Matheus


Durante o depoimento, Matheus confessou que, na noite do crime, recebeu um telefonema da mãe. Ela o orientou a levar dois homens até o apartamento da avó, que fica ao lado do imóvel das vítimas, o que ele admitiu ter feito.

Ao chegar lá, os dois homens passaram por uma janela até a casa da família - eles mataram todos e, logo em seguida, ligaram para Matheus, mandando que ele descesse e ligasse o carro. Os três fugiram em direção a Saquarema. A polícia investiga qual o vínculo dos matadores com Simone.

Matheus também afirmou que seu irmão,
Lucas
Lucas, que se entregou à polícia em Saquarema, na Região dos Lagos, na manhã desta quinta, não participou do crime. Contra Lucas havia um mandado de prisão expedido desde quarta-feira (22).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Acusados de esquartejamento preso em Saquarema RJ

Recuperadas seis das oitos armas roubadas em Saquarema RJ

Loja de armas eletrônicas assaltada em Saquarema