Preso Duarte Lima em Portugal

 Advogado português Domingos Duarte Lima preso em Portugal
O advogado e ex-deputado português Domingos Duarte Lima, de 55 anos, que é acusado de matar a secretária Rosalina da Silva Cardoso Ribeiro, de 74 anos, em Saquarema (Região dos Lagos), em 7 de dezembro de 2009, e teve a prisão decretada no Brasil em 1º de novembro, 
foi preso nesta quinta-feira em Lisboa, e não será extraditado para o Brasil porque a legislação portuguesa impede


 Advogado português Domingos Duarte Lima vai entrar na lista de procurados da Interpol.

Foi decretada pelo juiz Ricardo Pinheiro Machado, da 2ª Vara da Comarca de Saquarema, a prisão preventiva do advogado português Domingos Duarte Lima. Ele é acusado de matar, a secretária portuguesa Rosalina da Silva Cardoso Ribeiro, de 74 anos, em Saquarema, na Região dos Lagos. 

Segundo investigações da Divisão de Homicídios, o advogado esteve próximo ao local do crime, na véspera do assassinato.

O motivo do crime, segundo a DH seria porque a vítima acusava o advogado da responsabilidade na participação em fraude do espólio do companheiro dela, o milionário Lúcio Thomé Feteira.

Em sua decisão, o magistrado destacou que há importantes indícios de autoria do crime e que sua liberdade gera perigo à instrução criminal, uma vez que se trata de cidadão estrangeiro, não residente no Brasil.

O nome do acusado vai ser incluída na lista de procurados da Interpol,


Relembrando o caso



Policia investiga o assassinato da Portuguesa Rosalina Ribeiro em Saquarema Região dos Lagos Brasil.
E o ex-deputado do PSD, de “Portugal” Duarte Lima e suspeito de envolvimento no homicídio.

No dia 07 de Dezembro de 2009, Rosalina Ribeiro saiu do prédio onde morava, na Praia do Flamengo, no Rio de Janeiro, para ir ter com o ex-deputado do PSD, Duarte Lima. Levou consigo sua carteira pessoal e uma pasta com documentos.
No mesmo dia Rosalina foi abatida com dois tiros à queima-roupa, um no peito e um na cabeça, e o seu corpo foi encontrado à beira de uma estrada em Saquarema na Região dos Lagos onde ficam os terrenos que pretendia recuperar, ainda com as jóias, o dinheiro e os cartões, afastando assim a hipótese de assalto. Só a pasta com os documentos desapareceram.
Depois de passar 72 horas sem notícias de Rosalina, a cantora de fado Maria Alcina Duarte que costumava falar com Rosalina três vezes por dia, disse ter ligado varias vezes no dia 07, mas não conseguiu falar com ela. - “Durante aquela noite, acordei com a sensação de que minha amiga estava gritando por socorro — conta a cantora.
O corpo de Rosalina so foi encontrado no dia 21 de dezembro pelo advogado Normando Ventura, que tratava dos interesses da portuguesa no Brasil. Ele o reconheceu no Instituto Médico-Legal de Cabo Frio.
O ex-líder parlamentar do PSD Duarte Lima teria dito às autoridades brasileiras que esteve num bar com Rosalina, até que esta lhe pediu para a transportar para um local ermo, perto do local onde foi assassinada em Saquarema.
O advogado contou que a deixou com uma mulher loura por volta das 22hs. De acordo com as perícias médico-legais, a hora estimada da morte é 22,15hs.

As explicações que prestou não convenceram a polícia, porque, segundo as pessoas mais próximas da herdeira, esta tinha muito medo de andar na rua, só gostava de sair acompanhada, contava todos os passos às amigas e anotava os encontros na agenda. Neste dia, nem as amigas foram informadas, nem estava nada na agenda.

Segundo o «Jornal de Notícias», as autoridades brasileiras vão extrair uma certidão do inquérito que já se desenrola para que seja também aberto um inquérito em Portugal, com o objectivo de interrogar o histórico social-democrata, Duarte Lima pela morte de Rosalina da Silva Cardoso Ribeiro, de 74 anos, herdeira da fortuna de Lúcio Thomé Feteira
Em nota enviada ao Jornal de Notícias e ao «Correio da Manhã», Duarte Lima confirma que esteve com Rosalina no dia da suamorte, a 07 de Dezembro de 2009, mas garante que só soube do seu desaparecimento quando já estava em Portugal. - " De imediato, e por iniciativa própria, enviei uma comunicação escrita às autoridades brasileiras, dando nota detalhada do encontro que a mesma tivera comigo, no sentido de as ajudar a reconstituir o último dia em que ela fora vista", escreveu.

O ex-líder parlamentar do PSD Duarte Lima era advogado de Rosalina Ribeiro. Que há de dez anos recebeu cerca de 35 milhões de euros, de Lúcio Thomé Feteira, um industrial de Vieira do Minho, que emigrou para o Brasil e tornou-se um dos homens mais ricos do mundo. Quando morreu deixou grande parte da sua fortuna para Rosalina Ribeiro sua secretária e alegada amante.
Fonte: Portal Galdinosaqua

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Atleta Ana Banana foi atropelada em Saquarema no RJ

Informativo sobre o estado de saúde do Lutador de MMA Pituco,

Raoni Monteiro de Saquarema venceu WQS