Dep. Paulo Melo discursa em Saquarema na Câmara Municipal

O Deputado Estadual Paulo Melo (PMDB/RJ), foi convidado pela Câmara Municipal de Saquarema, na terça - feira, dia 18/08/09, para falar sobre as parcerias que estão sendo feitas entre os governos Estadual e Municipal.

O Deputado iniciou sua fala abordando a grave crise que assola o país, e a questão dos royalties de petróleo que o Rio deixou de receber este ano, além das dificuldades pelas quais o município tem passado.
Ressaltou que se sente responsável por Saquarema, e q
ue por isso vem lutando, conseguindo que o governo do Estado não cortasse nenhum convênio firmado com o município.

Além da manutenção dos contratos, já ficaram garantidos também cerca de 450 metros de manilhamento no bairro Gravatá, que não estava previsto anteriormente.
“Novos convênios com o Governo do Estado vão garantir obras que serão feitas nos bairros de Vilatur, Rio da Areia, Itaúna, e Jaconé, recapeamento do Centro de Bacaxá, término do asfalto e recapeamento da Rua Pereira, e mais obras no bairro da Mombaça e na estrada do Rio Mole”, afirmou o deputado.

A maior obra da parceria com o Governo do Estado em Saquarema é, sem dúvida, a escola técnica da Barreira. “A obra da escola Técnica que está sendo construída no bairro da Barreira irá mudar a cara, o jeito e o futuro de Saquarema e transformar esta cidade em um celeiro de formação de mão-de-obra para atender a Petrobras”, disse Paulo Melo, que também aproveitou a ocasião para informa que o principal projeto do governo de Franciane Motta, é o programa de incentivos fiscais, que vai garantir para o município a instalação de dezenas de novas empresas, gerando emprego e renda para a população. Nove protocolos de intenção já foram assinados com a Prefeitura Municipal até a presente data. Caso todos se efetivem nos próximos meses, terão sido criados mais de 600 empregos diretos.
A intenção do governo municipal é criar no município um pólo industrial e para isso áreas estão sendo negociadas. Paulo Melo ressaltou ainda a importância de a Câmara Municipal criar uma lei específica para definir com mais precisão como funcionará o condomínio industrial na cidade.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tijolo ecológico em Saquarema

Preso suspeito de matar cantora Loalwa em Saquarema