Surfista Rodrigo Sphaier de Saquarema, vence o Petrobras Longboard Classic 2009.


Foto Gerson Filho
O surfista de Saquarema Rodrigo Sphaier, 26 anos, foi o grande vencedor da primeira etapa do Petrobras Longboard Classic 2009, finalizado neste domingo, 14 de junho na praia de Solemar, Jacaraípe, ES.

Conta como foi Rodrigo Sphaier - "Usei a mesma tática desde o início do evento: sentava no out side e esperava a onda boa. Estou muito feliz mesmo de ter vencido, meus amigos me deram muita força e graças a Deus chegou a minha hora. Já havia perdido várias vezes antes de chegar na final mas dessa vez consegui. Competir com o Picuruta é uma honra pra mim e vencer nem se fala, festejou Sphaier.

O que rolou nas semifinais:

Na primeira semifinal Rodrigo Sphaier travou uma bela briga pela vitória com Alex Salazar. Rodrigo optou pelas esquerdas e conseguiu definir muito bem suas manobras. Resultado: 15,10 x 14,56.
Na segunda semi, um duelo tradicional do longboard nacional: Picuruta x Amaro. Dessa vez deu Picuruta, que usou e abusou das trocas de borda e das batidas fortes em suas finalizações. Amaro até esboçou uma reação no meio da bateria, mas Picuruta soube administrar a vantagem e avançou.

Final
1 Rodrigo Sphaier 16.17 RJ
2 Picuruta Salazar 12.77 SP

-Semifinal -1
1 Rodrigo Sphaier 15.10 RJ
2 Alex Salazar 14.56 SP

-Semifinal -2
1 Picuruta salazar 13.47 SP
2 Amaro matos 11.84 SP

O Petrobras Longboard Classic é uma realização da Rico Promoções Esportivas,
Fonte: RicoSurf

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tijolo ecológico em Saquarema

Preso suspeito de matar cantora Loalwa em Saquarema