Morador de Saquarema suspeito de assassinar família em SG

A Polícia Civil pediu a prisão temporária de Simone e seu filho Matheus, pelo triplo homicídio ocorrido na sexta-feira (17) no bairro Barro Vermelho, Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

As vítimas



Um diretor da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Wagner Salgado, a mulher dele, Soraya, e a filha do casal, Giovanna, de 9 anos, mortos a tiros no apartamento onde moravam

O pedido será apreciado pela 3ª Vara Criminal de Niterói.

Herança motivou crime

Segundo a polícia, uma herança de R$ 7 milhões pode ter motivado o assassinato da família na última sexta-feira (17). O delegado Fabio Barucke afirmou que a herança inclui imóveis em Búzios, na Região dos Lagos, e terrenos em São Gonçalo. Na disputa pelos bens, também há um terreno onde funciona um posto de gasolina, que rende R$ 14 mil por mês.

A irmã de Soraya, Simone Resende, continua sendo a principal suspeita, ainda de acordo com a polícia. Informações sobre os imóveis foram dadas aos investigadores por Simone, em seu depoimento, e pelo advogado dela, Raphael Jorio Filho, que cuida do inventário representando a cliente. O delegado disse ainda que os indícios já levantados pela investigação apontam Simone como a mentora intelectual dos assassinatos.

Depoimento de Matheus

Matheus


Durante o depoimento, Matheus confessou que, na noite do crime, recebeu um telefonema da mãe. Ela o orientou a levar dois homens até o apartamento da avó, que fica ao lado do imóvel das vítimas, o que ele admitiu ter feito.

Ao chegar lá, os dois homens passaram por uma janela até a casa da família - eles mataram todos e, logo em seguida, ligaram para Matheus, mandando que ele descesse e ligasse o carro. Os três fugiram em direção a Saquarema. A polícia investiga qual o vínculo dos matadores com Simone.

Matheus também afirmou que seu irmão,
Lucas
Lucas, que se entregou à polícia em Saquarema, na Região dos Lagos, na manhã desta quinta, não participou do crime. Contra Lucas havia um mandado de prisão expedido desde quarta-feira (22).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Atleta Ana Banana foi atropelada em Saquarema no RJ

Tijolo ecológico em Saquarema

Serginho da Pipa tomba caminhão em Saquarema RJ