PF prende vereadores de Saquarema

Operação Sufrágio Sertanejo em Saquarema e Cabo Frio na Região dos Lagos do Rio de Janeiro



Saquarema/RJ – A(PF) prendeu na Operação Sufrágio Sertanejo hoje (18/10) quatro vereadores e um candidato a prefeito de Saquarema, na Região dos Lagos, no Rio: o presidente da Câmara, Romacart Azeredo de Souza, o vice-presidente, Vanildo Siqueira da Silva, os vereadores Paulo Renato Teixeira Ribeiro e Guilherme Ferreira de Oliveira, conhecido como Pitiquinho, e o pai dele.
O candidato derrotado nas eleições municipais deste ano. Hamilton Nunes de Oliveira, o Pitico,  No total, foram cinco mandados de prisão, além de sete de condução coercitiva expedidos pela 62ª Zona Eleitoral de Saquarema.

A Polícia Federal deflagrou hoje (18/10) a Operação Sufrágio Sertanejo com o objetivo de desarticular grupos criminosos que exerciam cargos políticos ou disputavam eleições para cargos de prefeito e vereador e que almejavam também tomar conta tanto do Poder Executivo, quanto do Poder Legislativo da cidade de Saquarema, na Região dos Lagos fluminense.
Policiais federais cumprem 5 mandados de prisão e 7 de condução coercitiva expedidos pela 62ª Zona Eleitoral de Saquarema, nos municípios de Saquarema e Cabo Frio/RJ.

As investigações indicam que políticos ocupavam cargos públicos na base do chamado “coronelismo”, muitas vezes cooptando votos em troca de benefícios irregulares. Os investigados realizavam boca de urna e compravam votos, tendo como contrapartida a distribuição de diversos bens, entre eles medicamentos e combustível, fornecimento de atestados médicos e receitas médicas controladas em branco, assim como benefícios em um hospital de grande porte.

Foi detectado também que um líder religioso teria aceitado dinheiro com a finalidade de fazer campanha para candidatos durante ato religioso

Fonte: Comunicação Social da Polícia Federal no Rio de Janeiro
 cs.srrj@dpf.gov.br | www.pf.gov.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Atleta Ana Banana foi atropelada em Saquarema no RJ

Tijolo ecológico em Saquarema

A diplomação da nova prefeita de Saquarema! Manoela Peres.