Paulo Melo é operado por Sergio Côrtes no Copa D'Or RJ

A polícia do Rio vai investiga se a invasão do sítio do deputado Paulo Melo em Rio Bonito, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, no sábado (21) à noite, foi um atentado ou uma tentativa de assalto.

Por meio de sua assessoria de imprensa, o deputado informou que acredita ter sido uma ação de assaltantes, e não crime político. E que o deputado não vê relação entre o episódio de junho de 2010, que ele denunciou no plenário da Alerj ter sofrido ameaças de morte por parte de um miliciano que atuava na zona oeste do Rio. Mais já se passou quatro anos, e o miliciano está preso e, o deputado não vê relação entre o episódio e a invasão de seu sítio, explicou sua assessoria ontem.

O presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), o deputado Paulo Melo do (PMDB), e amigos haviam acabado de participar de uma partida de futebol no campo do seu sítio que fica a 74 quilômetros da capital em Rio Bonito.

Quando por volta das 23h30, dois assaltantes invadiram a propriedade e se depararam com os sargentos Marcelo Ferreira Neves e Edgar Antunes Leite, que trabalham como seguranças particulares do deputado. (nas horas de folga). Que reagirão a tiro e os bandidos revidarão, atingindo os dois seguranças, o sargento Neves na perna e Leite, nas nádegas. e fugiram sem conseguir passar da entrada da propriedade

Já o presidente da Alerj se machucou ao fugir dos disparos, e pula de uma rocha, torceu o pé direito e teve fratura exposta. Paulo Melo tem 57 anos e é natural de Saquarema, município vizinho de Rio Bonito. Sua mulher, Franciane Motta, é prefeita de Saquarema e estava com ele no momento da invasão.

Os dois seguranças estão no Hospital da PM, e seu estado é considerado estável


Já o deputado Paulo Melo foi operado no Hospital Darcy Vargas, em Rio Bonito, e, de manhã, transferido para o Copa D'Or, na capital, No Copa D'Or, quem o operou foi o ex-secretário estadual de saúde Sergio Côrtes, médico especializado em cirurgia ortopédica.

Imagens das câmeras do sítio serão analisadas e agentes de várias unidades já foram mobilizados. Para procurar os criminosos, três funcionários já foram ouvidos. E assim que tiverem alta médica, o deputado e os PMs serão chamados a prestar depoimento.

O caso foi registrado na 119ª DP (Rio Bonito).

Boletim médico 22/06/2014, às 16h

O paciente Paulo Cesar Melo de Sá sofreu fratura exposta no pé direito e foi submetido à cirurgia. Encontra-se agora em bom estado geral e em uso de antibiótico venoso. No momento, não há previsão de alta.​

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Atleta Ana Banana foi atropelada em Saquarema no RJ

Tijolo ecológico em Saquarema

Serginho da Pipa tomba caminhão em Saquarema RJ